quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Walkman - O rompe tímpanos


Não me lembro muito bem em que data tive o meu primeiro Walkman da Sony, mas lembro-me perfeitamente qual foi a priemira música que eu ouvi num Walkman, foi "Don't You Want Me Baby" dos Human League. Este grande momento foi mais um feliz acaso proporcionado pelo meu primo Filipe (ver um post que eu tenho no blog Unha Negra sobre este meu primo) que acabado de chegar das Canárias trazia com ele a última novidade tecnológica, o dito Walkman.

Claro está que para o meu primo Filipe aquilo só funcionava com o volume no máximo, principalmente se a cobaia fosse "moi".



Este pequeno texto foi só a forma de eu introduzir mais uma banda neste blog: Human League. Um grupo inglês formado no final da década de setenta mas que viveu o seu grande período de sucesso na década de oitenta. Foram um dos muitos projectos que surgiram num estilo Pós-Punk evoluindo para o New Wave. Som à base de sitentizadores e algo ingénuo, mas irresistível a uma perninha de dança. A banda foi decrescendo imenso na sua qualidade (o banal vende mais), tendo em conta a qualidade do belíssimo 1º trabalho "Reproduction".

Sem comentários: