domingo, 16 de março de 2008

The Young Gods - Skin Flowers

São de Genebra estas referências do Rock Industrial. Nunca tiveram um estrondoso sucesso comercial mas por onde passaram deixaram uma marca bastante vincada nos seus concertos (estiveram em Portugal por diversas vezes).
No início da carreira, os TYG recorriam frequentemente o uso de equipamentos pouco comuns nos palcos: atentedores de chamadas, walkmans e computadores. Actualmente, navegam por ondas mais acústicas e revivalistas (perderam muita da sua capacidade criativa).
Na altura em que eu era professor na E. S. Jaime Moniz, apresentei esta banda a um grupo de metaleiros meus alunos. Os "ferrugentos" ficaram deveras surpreendidos com o som da banda e isto apesar de serem aversos aos sons electrónicos*.

*Também é verdade que eu escondi o facto de os TYG usarem equipamentos electrónicos e por outro lado "desprezarem" as guitarras.

1 comentário:

Anónimo disse...


Não são de Genebra mas de Friburgo, cidade-capital do cantão do mesmo nome! Genebra serviu apenas como base para o lançamento de algumas obras dos YG visto ser uma cidade bem mais cosmopolita que o burgo de origem...
Actualmente estão sediados nas imediações de Lausanne!