quarta-feira, 28 de novembro de 2007

A música e o futebol

Sempre detestei as músicas que passam nos estádios de futebol, apesar de achar que esses locais não são os mais indicados para "oferecer pérolas". Músicas como "Born To Be Alive" (Patrick Hernandez), "YMCA" (Village People) e "Body Talk" (Imagination) fazem parte das minhas recordações que melhor exemplificam aquilo que se ouvia nas minhas primeiras idas ao Estádio dos Barreiros.
Actualmente a qualidade continua a não ser um critério válido (agora ouve-se Shakira, King Africa com a mais que irritante "La Bomba" e o horrível Zézito e sua banda... fónix!).

De qualquer forma nem tudo são momentos infelizes como fiz referência atrás. Existem produtos musicais associados ao futebol que resultaram muito bem. Lembro-me assim de repente do hino da selecção inglesa no Mundial de 1990, a banda sonora elabora pelos Mogwai para o filme "Zidane: A 21st Century Portrait" e os assobios de "Always Look On The Bright Side of Life" outrora executados pelos adeptos nos estádios holandeses no final de cado jogo de futebol.

Sem comentários: